Um pouco da nossa história

A Unif em data próxima de sua fundação
Pequena reestilização da fachada

A Universidade Infantil, carinhosamente chamada de Unif, nasceu de um sonho. Em 1995, com sua localização no bairro Parque Manibura, em Fortaleza/CE, iniciou-se o projeto educacional da pedagoga Lia de Oliveira, que investiu e dedicou muito da sua vida para difundir uma nova prática de ensino infantil.

Anteriormente, a escola ocupava um pequeno espaço na antiga residência da pedagoga, onde se concretizou o projeto da educação infantil, que logo se tornou consistente e admirado pela comunidade. A credibilidade e o reconhecimento do trabalho abriram portas para a implantação do ensino fundamental, que desde 1996 acolhe crianças e tem o compromisso de capacitá-las para conviver e resolver situações no meio social e familiar.

A Unif é um estabelecimento de ensino que apresenta um espaço físico privilegiado, com áreas diversas em suas duas sedes para execução de atividades lúdicas e pedagógicas, divididas em Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Possui um corpo docente qualificado, voltado para uma educação diferenciada, visando o bem-estar e o desenvolvimento integral (motor-cogntivo e social-afetivo).

Por meio de atividades associativas (Projeto Sou integral, musicalização, dança, expressão corporal, esportes, comemorações cívicas e culturais) a Unif proporciona a valorização das habilidades existentes em cada crianças, motivando-as a produzir com criatividade.

Reestilização do logotipo da escola
Fundação da Sede 2
Sede 1, Educação Infantil

Em 2019, a Unif completou 24 anos de existência através do esforço diário de propagar valores e saberes essenciais ao desenvolvimento do indivíduo desde a sua infância. A Universidade Infantil permanece com a sua filosofia de trabalho caminhando rumo à modernidade. Prioriza a qualidade de ensino, bem como sua equipe pedagógica, que faz desta instituição uma escola diferenciada, educando a criança em direção plena de cidadania.

Sede 2, Ensino Fundamental