Um pouco da nossa história

A Unif em data próxima de sua fundação
Pequena reestilização da fachada

A Universidade Infantil, carinhosamente chamada de Unif, nasceu de um sonho. Em 1995, com sua localização no bairro Parque Manibura, em Fortaleza/CE, iniciou-se o projeto educacional da pedagoga Lia de Oliveira, que investiu e dedicou muito da sua vida para difundir uma nova prática de ensino infantil.

Anteriormente, a escola ocupava um pequeno espaço na antiga residência da pedagoga, onde se concretizou o projeto da educação infantil, que logo se tornou consistente e admirado pela comunidade. A credibilidade e o reconhecimento do trabalho abriram portas para a implantação do ensino fundamental, que desde 1996 acolhe crianças e tem o compromisso de capacitá-las para conviver e resolver situações no meio social e familiar.

A Unif é um estabelecimento de ensino que apresenta um espaço físico privilegiado, com áreas diversas em suas duas sedes para execução de atividades lúdicas e pedagógicas, divididas em Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Possui um corpo docente qualificado, voltado para uma educação diferenciada, visando o bem-estar e o desenvolvimento integral (motor-cogntivo e social-afetivo).

Por meio de atividades associativas (Projeto Sou integral, musicalização, dança, expressão corporal, esportes, comemorações cívicas e culturais) a Unif proporciona a valorização das habilidades existentes em cada crianças, motivando-as a produzir com criatividade.

Reestilização do logotipo da escola
Fundação da Sede 2
Sede 1, Educação Infantil
Identidade visual da Educação Infantil até 2022

A Unif completou 29 anos de existência através do esforço diário de propagar valores e saberes essenciais ao desenvolvimento do indivíduo desde a sua infância. A Universidade Infantil permanece com a sua filosofia de trabalho caminhando rumo à modernidade. Prioriza a qualidade de ensino, bem como sua equipe pedagógica, que faz desta instituição uma escola diferenciada, educando a criança em direção plena de cidadania.

Sede 2, Ensino Fundamental
Identidade visual do Ensino Fundamental até 2022

Em 2023, a escola passou por uma mudança de identidade visual visando não só renovar seu logotipo, como também dar mais dinamismo e vibração para o seu ambiente escolar. Foram feitas aplicações com mais intensidade das cores predominantes do logotipo em todo o ambiente escolar. Tanto os espaços internos como os externos receberam a aplicação das cores com naturalidade, que foram notadas não só pelo corpo de colaboradores, como pelas crianças e famílias em geral. Essa nova indentidade visual tem como objetivo primordial mostrar toda a energia e espontaneidade de nossos estudantes, evidenciando uma escola que está sempre em tranformação.

Sede 1, Educação Infantil
Sede 2, Ensino Fundamental